Diante de tantas escolhas que o mundo tem nos oferecido hoje, caminhos maus e tortuosos, quero expor nesse estudo algo muito importante para o cristão, a escolha certa que nós devemos fazer em nossas vidas.
É muito fácil diante de tantas facilidades obscuras de hoje nos afastarem de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo jamais se agradará de escolhas que possam nos levar a afastar-se dele, principalmente quando está em jogo nossa salvação. Quero fazer a introdução num texto muito conhecido e claro da bíblia (Mt 7.14-14)
- Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Podemos nos auto avaliar sobre as escolhas que fazemos e Paulo faz ensinamento disso, examinando o homem a si mesmo. O texto áureo para toda a nossa vida está em Gálatas (Gl 6.7)
- Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Temos dois caminhos e uma escolha a fazer dentro da proposta de salvação de Deus.
O que semeamos podemos escolher, mas a colheita é obrigatória. No livro de Mateus Jesus explanou como é a entrada do reino de Deus. Uma porta estreita com um caminho apertado.
Qual sua escolha? Podemos fazer uma auto avaliação de nossa vida, a saber, por qual caminho estamos indo.